Desde que compartilhei esta imagem em minhas redes socias, declarando que comecei meu primeiro negócio online, dezenas de seguidores pediram para que eu explicasse como criar seu próprio negócio online do zero.
Atendendo aos pedidos, pensei nos 7 passos que você deve seguir para criar seu próprio negócio online, começando do zero.
Antes de explicar os sete passos, você deve escolher entre começar como um produtor ou como um afiliado.
Se você pretende começar como produtor, vai precisar criar seu próprio produto (eBook, curso online, consultoria) para poder oferecer a sua audiência. Exige um esforço maior inicial.
Caso queira começar como afiliado (opção que eu recomendo), você não precisa inicialmente criar seu próprio produto. Basta se afiliar a um produto de outra pessoa, oferecer esse produto para sua audiência (amigos/seguidores) e receber uma comissão por cada venda realizada.
Infográfico: 7 Passos Para Você Criar Seu Negócio Online do Zero
Passo 1: Escolha um nicho de mercado para atuar
A escolha do nicho de mercado é muito importante, pois no início é onde você vai focar todo seu esforço para gerar conteúdo e atrair pessoas interessadas em adquirir o que você estiver vendendo.
Por essa razão, é importante que seja um nicho rentável e, se possível, que você goste de atuar, pois é muito mais fácil conseguir gerar conteúdo e obter resultados atuando numa área que gostamos.
Alguns exemplos de nichos de mercado bastante rentáveis são:
– Saúde e Bem-Estar (emagrecimento, hipertrofia muscular…);
– Finanças (finanças pessoais, investimentos – Curso Leandro Martins…);
– Internet Marketing (como criar negócio próprio – Fórmula Negócio Online, importar produtos…);
– Relacionamento (como conquistar um homem/uma mulher, como encontrar o parceiro ideal…).
– Marketing Digital (plataforma – Lead Lovers)
Lembrando que estes são apenas alguns exemplos, mas existem muitos outros.
Passo 2: Escolha um produto para promover
Escolhido o nicho de mercado, você agora precisa escolher um produto dentro desse nicho para promover e receber comissões por cada venda realizada.
Para este objetivo, a melhor forma é utilizar o Hotmart, maior plataforma brasileira de produtos digitais e marketing de afiliados.
Existem vários fatores que devem ser levados em consideração na escolha do produto, a saber:
– Qualidade: se possível, adquira o produto antes de promover, para você mesmo atestar a qualidade;
– Temperatura: verifique se o produto está na lista dos mais quentes do Hotmart;
– Comissão: verifique se o produto possui uma boa comissão, tanto em valor absoluto (o valor da comissão de fato) quanto em valor relativo (valor da comissão em relação ao preço do produto);
– Avaliações: nota dada por compradores do produto, que varia entre uma a cinco estrelas.
Na imagem abaixo, é possível observar a temperatura, preço, comissão e avaliações do curso Fórmula Negócio Online, atualmente o produto mais quente do Hotmart.
Passo 3: Escolha o domínio do seu site
O domínio do seu site nada mais é que o endereço eletrônico para as pessoas acessarem o seu site. No caso deste blog, o domínio é pointdonegocio.com.
A compra do domínio é muito fácil, mas é importante saber escolhê-lo, pois ele será a sua marca na internet.
Como você já deve saber, um domínio é composto por um nome e uma extensão. No caso deste blog, o nome é “pointdonegocio” e a extensão é “.com”. Apesar de existirem diversas extensões (.com, .net, .tv, .org, entre outras), recomendo que utilize a extensão “.com”, sempre que possível.
Passo 4: Contrate um serviço de e-mail marketing
Você vai precisar de um serviço de e-mail para disparar e-mails para seus clientes. Esta é a melhor forma de manter contato com sua audiência.
Não estou falando do seu e-mail pessoal (Gmail, Hotmail ou Yahoo), mas de um serviço completo para que as pessoas possam se cadastrar para receber seus e-mails e também onde você poderá agendar campanhas para serem disparadas automaticamente.
Atualmente eu utilizo o Lead Lovers para enviar e-mails para as pessoas que se cadastram no Point do Negócio.
Através do serviço de e-mail marketing, você poderá:
– Criar sua lista de contatos;
– Enviar suas campanhas;
– Integrar suas campanhas com as redes sociais;
– Analisar os resultados.
Passo 5: Crie uma sequência de e-mails (autoresponders)
Os autoresponders são e-mails enviados automaticamente para as pessoas que se cadastram em sua lista.
Você pode criar várias mensagens e agendar para que elas sejam enviadas assim que uma pessoa se cadastra em sua lista, no dia seguinte, na semana seguinte ou na periodicidade que você preferir.
Trata-se de uma ferramenta poderosíssima, onde você cria uma sequência de e-mails para enviar às pessoas que estão em sua lista e depois só precisa se preocupar em atrair mais pessoas para ela. Todo o resto já está em piloto-automático.
Por isso que às vezes você vê por aí chamadas do tipo “faça vendas em piloto-automático“. Isso nada mais é que configurar uma sequência de autoresponders em seu serviço de e-mail marketing, onde estes e-mails estão organizados para vender determinado produto ou serviço.
No seu caso, essa sequência deve ser pensada para oferecer o produto que você escolheu promover no Passo #2.
Passo 6: Crie páginas para captura de e-mails
De nada adianta você contratar o melhor serviço de e-mail marketing e montar uma sequência matadora de autoresponders se as pessoas não se cadastrarem em sua lista de e-mails.
Se você tiver um blog, vai precisar colocar campos de captura de e-mails.
No entanto, uma forma ainda mais poderosa é criar uma página de captura específica para o produto que você escolheu promover.
Os 7 principais elementos de uma página de captura matadora
1. Título: Deve comunicar sua principal proposta de valor;
2. Imagem principal: Elemento gráfico poderoso que mostre o melhor do seu produto;
3. Benefícios: Apresente os principais benefícios para seu cliente;
4. Caixa de captura de e-mail: Utilize uma caixa que envolva todo o formulário de e-mail e um texto que reforce porque o usuário deve deixar seu e-mail;
5. Chamada para Ação (call-to-action): Principal objetivo que você deseja que o usuário cumpra em sua página;
6. Prova Social: Utilize depoimentos de clientes ou pessoas influentes de seu nicho de mercado;
7. Página de pós-conversão: Redirecione imediatamente o usuário para a página de vendas do produto.
Passo 7: Atraia tráfego para seu site
Este é o ponto mais importante e provavelmente onde a maioria das pessoas desiste.
Até porque muita gente opta por fazer da forma mais difícil: começar com um blog e esperar que ele receba visitas através do Google.
Atualmente não é fácil conseguir ranquear um site no Google em pouco tempo, pois o algoritmo de busca mudou bastante.
No entanto, existem algumas opções de tráfego pago e de qualidade, se você souber direcionar seus anúncios corretamente para seu público-alvo. E a melhor opção, na minha opinião, é o Facebook Ads.
Criar anúncios no Facebook direcionando para sua página de captura é uma forma bastante eficiente de atrair seu público-alvo, capturar e-mails e, como consequência, fazer vendas do produto que você escolheu para promover.
O Facebook Ads é fantástico nesse sentido, pois ele permite que você defina seu público-alvo de acordo com seus interesses, gênero, faixa etária, nível de escolaridade, entre muitos outros atributos relevantes para estabelecer seu público.
Se você quiser promover, por exemplo, um produto na área de emagrecimento, basta criar um anúncio apenas para pessoas interessadas em dieta e que sejam mulheres. Este é um exemplo de público que teria interesse no produto que você estaria promovendo.
5 Passos Para Atrair Tráfego Para Seu Site
1. Utilize tráfego pago: tenha resultado imediato com Facebook Ads;
2. Reinvista seu ganho para gerar mais tráfego e aumentar sua lista;
3. Segmente seus anúncios para atingir exatamente seu público-alvo;
4. Faça muitos testes: uma imagem ou título diferente podem aumentar sua conversão;
5. Analise seus resultados.
Conclusão – Recapitulando…
Para criar seu negócio online começando do zero, recomendo que siga estes sete passos:
- Passo 1: Escolha um nicho de mercado para atuar
- Passo 2: Escolha um produto para promover
- Passo 3: Escolha o domínio do seu site
- Passo 4: Contrate um serviço de e-mail marketing
- Passo 5: Crie uma sequência de e-mails automáticos (autoresponders)
- Passo 6: Crie páginas para captura de e-mails
- Passo 7: Atraia tráfego para seu site
Como colocar esses passos em prática a partir de agora?
É provável que você necessite de mais informações para colocar em prática cada um desses passos, mas garanto que se você segui-los da forma correta, terá o seu primeiro negócio online com potencial para gerar uma boa renda extra para você.
Se você fizer pesquisas na internet sobre cada um desses pontos, certamente vai encontrar muito conteúdo gratuito (não necessariamente de qualidade). Se souber garimpar, é possível que você consiga obter algum sucesso.
No entanto, atualmente eu sempre busco soluções que economizem meu tempo e energia, mesmo que eu tenha que investir algum dinheiro para isso.
Daí, decidi comprar o curso Fórmula Negócio Online, afinal ele não deve estar em primeiro lugar no Hotmart a toa, né? 🙂
Confesso que, no início, não fui muito com a cara dele, até porque a página de vendas do curso parece com aquelas propagandas indesejadas que às vezes aparecem quando estamos navegando pela internet.
Todavia, ao ter acesso ao conteúdo, me surpreendi positivamente. O material é muito bom, com uma ótima didática e, é ideal para iniciantes como eu era. Aprendi ótimas sacadas que já estou colocando em prática e fiz 14 vendas em 11 dias. Quase todos os dias houve venda.
O Alex Vargas (criador do Fórmula Negócio Online) é um dos maiores afiliados do Brasil, sempre figurando nas primeiras posições de vendas em vários produtos digitais.
E eles conseguiram estruturar um método simples e de fácil aplicação, totalmente em vídeo, e que segue exatamente esses passos que apresentei para você neste artigo.
Por essa razão, eu recomendo o treinamento Fórmula Negócio Online.
(Se quiser conhecer o treinamento, clique aqui)
E ainda tem uma grande vantagem: este treinamento possui 7 dias de garantia.
Eu disse que gostei do conteúdo e que funcionou muito bem para mim, mas pode ser que não funcione para você.
Caso isso aconteça, basta pedir seu dinheiro de volta dentro desse prazo e você será integralmente reembolsado.
Eu tenho uma pergunta para você…
O que você achou desses sete passos para criar seu negócio online? Ficou com alguma dúvida ou quer complementar algum desses tópicos?
Deixe um comentário e compartilhe conosco sua dúvida ou conhecimento.
Até a próxima.
Tags: criar negócio online | empreendedorismo digital | fórmula negócio online | ganhar dinheiro online | renda extra | trabalhar em casa
0 Comments